domingo, 5 de fevereiro de 2017

Torta de Chocolate - receita do livro Le Pain Quotidien

Oieee!!! Meus queridos e queridas!!! Desculpem a demora mas meus dias estão muito "busy", bem cheios e acabo sem tempo até para eu mesma. Mas vamos lá, como prometido do último post sobre a minha visita na Le Pain Quotidien em Madrid - Espanha escrevo a receita para vocês e completamente apaixonada por esta M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A. torta de chocolate. Se você ama chocolate, ótimo, porque se não ama, digo que você não é normal.jeje(brincadeirinha). Mas a verdade é que primeira vez que prova esta torta nunca mais esquecerá e será a favorita, sua torta de chocolate favorita ever,  a minha já é. Esta torta, forma uma crosta crocante que lembra um brownie, e por dentro... hummmm!!! úmida e macia como uma mousse de chocolate. Aff!!! É de babar e já estou quase só de lembrar. E sabe o que mais....  suuuuper fácil de fazer pois amamos receitas descomplicadas e divinas por aqui. E espero da próxima vez que for á São Paulo conhecer o espaço tão charmoso da Le Pain Quotidien porque a de Madrid queria ficar por lá. E conto mais, tenho uma amiga belga, certeza que vamos juntas á Bélgica curtir todas as maravilhas deste tão maravilhoso país. Sabem que amo viajar, conhecer novas culturas e tradições e se quiserem me contratar para trabalhar também aceito. Fabiana  Mendes quase uma chefe de Cozinha e futura chef Patissier porque meu amor por doces é incondicional. Chega de falar, ou melhor escrever e vamos á delícia porque aqui é cheio de muuuuitas delícias.


Torta de Chocolate - Rende 6 porções

 - 2oog de chocolate amargo( com 60-70% de cacau) em pastilhas ou lascas.
É claro que usei chocolate belga, receita belga de chocolate merece o melhor.

- 200g de manteiga sem sal amolecida

- 1 1\2 xícara(300g) de açúcar

- 6 ovos

- 3\4 de xícara(100g) de farinha de trigo

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180 graus. Forre uma forma de 23 cm de diâmetro com papel-manteiga untado com manteiga.

Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas. Adicione a manteiga e mexa com uma espátula, até misturar completamente.

Bata os ovos e o açúcar em um processador, ou mixer de mão, em velocidade alta, até obter um creme claro e aerado.
Incorpore o chocolate derretido e a seguir a farinha.

Despeje a massa na forma e leve ao forno por 20-25 minutos, até a torta ficar firme e crocante por cima e por dentro ter a consistência de uma mousse.

Sirva frio ou na temperatura ambiente.

Sugestão da chef Fabiana Mendes: Faça porções individuais, usando os ramekins que pode ir direto ao forno e para completar sirva com uma bola de sorvete de baunilha Bourbon. Fica perfeito!!!
E se esfriou a torta de chocolate e querem servir quentinha, somente levar ao micro-ondas por alguns minutos, mas ambas, fria ou quente, é espetacular. Viu como é fácil!!! Eu já sei que você vai acabar de ler este post e vai logo para a cozinha preparar. Vai, vai mesmo!!! E por favor, depois me conte o que achou.


Deixo um enorme beijo em cada um de você que passa por aqui, pelo amado cantinho, meu blog Bolo Simples. E se quiserem saber mais, curtem a fanpage no Facebook Bolo Simples.

Twitter: @bolosimples

Instagram: @bolosimples

Snapchat: Bolo Simples

Email: bolosimples@gmail.com

Me seguem por todas as redes sociais descritas acima, vou amar. Feliz Ano!!! Feliz 2017!! Vamos realizar todos os nossos sonhos e tenho certeza que este ano será o melhor para todos nós, ou seja, já está sendo.
 
Um beijo e Obrigado como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário